Bullet Journal – Maio

Se você não sabe o que é, como funciona ou quer ver meu layout de abril acesse aqui e para ver as sessões/coleções que fiz até o momento clique aqui. Bom, minha paixão pelo Bullet Journal já não é de hoje e resolvi fazer esses posts mensais sobre ele pra colocar minhas inspirações do mês, ideias e dicas que vou adquirindo com o passar do tempo usando o BuJo. Se quiser acompanhar mais de perto me siga no Instagram.

Eu gosto de montar o layout do mês, tracker de hábitos e todas as semanas antes de terminar o mês anterior, porque é mais fácil (para mim) já ir anotando as atividades certinhas em cada data. Então, meu mês já fica todo pronto para uso antes do mês anterior acabar.

Gostei muito da página do mês de Abril, então me inspirei nela mesmo para fazer a desse mês. A menina e o porquinho desenhei com base em inspirações no Pinterest, a diagramação do habit tracker ficou bem similar com a do mês passado, no entanto, ao invés de escrever as atividades, desenhei algo que lembrasse os hábitos que quero controlar e pra cada estado de humor tem uma cor e com ela que preencho a frequência dos hábitos.

 

BuJo da @co.flores

 

2018-04-20 08.55.48 1.jpg
BuJo da @co.flores

 

Esse mês acabei começando a semana na página da direita, o que me incomoda um pouco pois acho mais produtivo ver a semana inteira quando abro o BuJo, mas tudo bem, eu não sabia com o que preencher uma página e ficou assim mesmo! De qualquer forma gostei do resultado como um todo.

Como podemos ver, o layout da semana está com a letra U estilizada como se fosse um olho fechado (o olho da menina da primeira página), achei divertido! O número do dia escrevi em branco em cima de uma faixa em preto que fiz com caneta pincel.

 

IMG_20180420_090557_582.jpg
BuJo da @co.flores

Bom, aqui embaixo vai a lista de materiais que usei nesse mês do BuJo, são canetas que comprei no início do ano para as aulas e duas delas comprei especialmente para o livro Caligrafia para Relaxar (resenha aqui). Cabe lembrar que elas não são nenhum pouco essenciais para fazer as diagramações, no entanto, elas deixam o processo mais fácil e, de certa forma, mais bonito (por exemplo, eu não conseguiria fazer os detalhes do cabelo da menina dessa forma se não tivesse uma caneta mais fina).

  • Lápis HB Staedtler (qualquer lápis galera, vai apagar mesmo!)
  • Caneta em gel preta da Pentel Makkuro 0,5mm para escrever o calendário e dias da semana (utilizo essa para preenchimento das atividades do Bullet também)
  • Caneta nanquim preta Uni Pin Fine Line 0,05mm para detalhes do cabelo e linhas de sobra da página do mês (vocês tinham reparado?!)
  • Caneta hidrográfica preta Faber-Castell Fine Pen 0,4mm para desenhos
  • Caneta brush preta Sakura Pigma BB para fazer as faixas e escrever “Maio”
  • Caneta gel branca Gelly Roll 08 Sakura para dias
  • Caneta brush coral red Sakura Koi para camiseta, focinho do porco e detalhes no nome do mês

Bom, depois dessa lista consumista de papelaria queria ressaltar que achei muita caneta pra pouca página ein hahahahhaha mas faz parte de fazer coisas que gostamos 🙂

 

 

 

9 comentários em “Bullet Journal – Maio

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.